Monday, October 09, 2006

O Opositor

Carrego comigo um desconhecido.
Ou melhor, um conhecido de quem sei pouco.
Ele gosta de sombras, eu prefiro não jogar luz.

Algumas vezes ele me diz o que fazer
Noutras, ele mesmo faz no meu lugar
Ele é metade o que desejo ser... metade o que tenho medo de me tornar.

É difícil encará-lo de frente
compreender suas razões
e poder agir em desacordo.

Quando o olho, ele se aproxima do meu olhar...
chega tão perto que deixo de vê-lo.
E o que nos separa desaparece.

Sei mais sobre ele do que penso;
pensar sobre ele que é difícil.
Louvado saber que não vem do pensar.

Sabendo-me fraco diante dele
busco outra maneira de me livrar
do seu peso a me afastar das metas.

7 comments:

Laura said...

Tantos textos relacionados (indiretamente) ao opositor, bem que tava faltando um sobre o próprio...Avisa quando atualizar...

Anonymous said...

tá falando do Incosciente?

lucasconforti@hotmail.com

Bernardo said...

o inconsciente pode ajudar ou atrapalhar nossos objetivos... falo da parte que atrapalha. :)

Anonymous said...

Será que a parte que atrapalha não é simplesmente a parte que discorda?
Porque, se assim fosse, seria uma parte valiosa, com o objetivo eterno de sempre questionar os rumos, os objetivos, com o benefício de tornar as certezas mais sólidas.

Silvio.

Anonymous said...

aê Bernardo, tava ligado que tu tinha um blog mas só passei por aqui uma vez eu acho. Meu irmão, massa o que tu escreve. Sobre esse opositor, eu escrvi um dia uma coisa parecida num blog meu [http://www.angelfire.com/nb/blogdodigao/2005_09_11_ok_archive.html], vê:

"vivo!
será que vai acontecer de novo?
será que vou me arrepender?
não sei mais o que querer
medo de me tornar o que nunca quis
eu sei que o dia anda lá fora
por isso que estou aqui deitado
a gente é o que vai ser
se tiver dinheiro suficiente
por favor remédios, por favor...
aumenta o volume também
meu braço esquerdo é minha inconstância
meu abraço... é pegar ou largar
tem um sabotador em mim
escondido! filho da puta!
felicidade, me perdoe, me entenda
onde jogo a culpa?
o único lugar que eu conheço bem
é de onde vieram essas palavras
tomara que eu ria lendo isso um dia"

às vezes você tá no alto de um prédio e sente meio que um puxão lá pra baixo, aí você se afasta das bordas de tão leve e atraído pela queda que você PARECE ficar. é o medo da chuva, o medo de amar, tá ligado? hehehe. flw!

Anonymous said...

Cara, na boa, dá uma lidinha num artigo do "coach" Aldo Novak neste link:

http://www.academianovak.com.br/comunidade/modules.php?name=News&file=article&sid=12

Fala de um certo "inimigo" interior.

Abraços.

Silvio.

Anonymous said...

Do caralho o Mr. Natural (Tina tb leu e achou massa) ! E tenho dito: Angeli num é influenciado por Crumb coisa nenhuma... o cara simplesmente copia na cara dura.

Domingos

(P.S.: foi maus o "off-topic" aí... coisa desse povo que sai do orkut. tsc, tsc).