Wednesday, January 03, 2007

Poesia tem que ser escrita à mão

Teclados são para redações
Prosas onde as palavras jorram
Exigindo correções
Poesia tem que ser escrita à mão.

O deslizar da caneta sobre a folha
Desenha a imagem poética na mente
Teclando você deleta essa escolha
Sua tela interna esvazia a cada enter

Não estou certo se termina diferente
Já que sinapses podem terminar
Antes da mão começar a se mover

Talvez dê no mesmo lugar
Mas à mão é pela beira-mar
E à tecla é por lugar de se esconder.

5 comments:

Anonymous said...

Olá estou passando pra desejar Feliz 2007 e te convidar pra visitar meu blog, beijinhos no coração!

Juliana Maccari said...

oie!
primeiro agradecer pelo comentário lá no meu blog.valeu mesmo! rs

Bom,também não sei se faz alguma diferença escrever as coisas à mão,mas fez diferença ler o que vc escreveu,achei muito bonito,hihi...

um beeijo!

Anonymous said...

se o resultado é igual? Acho q não, agente pensa diferente podendo recortar, colar, mudar de lugar só com alguns cliques.... na poesia pode (deve) ser diferente....
a mão ou teclado o resultado tem agradado sempre

Anonymous said...

lendo isso lembrei de augusto dos anjos
ele era muito estranho
so escrevia o poema depois de pronto
recitava até ficar perfeito

teu blog ta ficando show ein Berna hehehe


Fagner Carioca

Vinícius Rodovalho said...

Oi! Encontrei seu blog enquanto estava passeando pela net e tomei a liberdade de comentar... Realmente, acredito que escrever à mão seja melhor quando se trata de poemas e textos curtos... pq assim, podemos transcrever nossa idéia mais facilmente... Parabéns pelo blog! Flw.