Sunday, September 11, 2005

Crise de Identidade

O que sou, o que fui, o que serei...
lembranças entristecem comprovando que não evoluí.
O que antes alegrava hoje não passa de um ato mecânico
O brilho do passado lança sombras no presente
Insisto em tentar nadar em águas que a correnteza já levou

O que seria agora se tivesse agido diferente
O futuro cobrará as experiências que evitei.
O longo tempo dedicado a expandir os limites da mente
deixou o que, além de lembranças prazerosas
e ferrugem no raciocínio ?

A eloquência de que sinto falta terá sido mera interpretação ?
Ilusão de adolescente que acreditava poder ser o que quisesse ?
De uns anos para cá muita coisa ficou pelo caminho;
um pedaço de personalidade aqui, outro ali...
Deixando o eu fragmentado, em busca de integração

Crise de identidade, outra vez ? Tô ficando velho pra isso.

5 comments:

Anonymous said...

Bernardo, que gringagem é essa no teu blog? Esse cara mora em Nova Orleans, é (a gasolina mais cara dos Estates é lá...)? Ou é Pirata virtual querendo dar golpe? kkkkkkkk

Sobre o texto, tá, como sempre, muito bom. Tenha a certeza de que essa mesma crise de identidade é sentida por um sem-número de jovens, como nós.

Vou inaugurar um blog, também. Vai ser o começo da minha "arrumação mental" rumo a uma clareza de idéias para aplicar no mundo. Te aviso quando estiver pronto.

Abraços, jovem.

Bernardo said...

anônimo esqueceu de colocar o nome...
o gringo tá com cara de pirata virtual mesmo.. "I did want tell you that I like your blog" - esse cara de pau ñ deve nem saber português! :D
abraço!

SMS said...

HAHAHAHAH
Dá-lhe Bena!!
Conquistando a gringrarada!!!
Eu adorei o que voce escreveu..
Me identifiquei total, e tenho certeza de que muitos irao se identificar..
Voce tá tao romantico!
Adooooooro!!!
Beijinhos!!

Anonymous said...

Oi Be, que distância (de datas) de um post para o outro...Enfim, é incrível como são lindas as coisas que você escreve, acho que ainda não tinha comentado isso com você.
Beijos.
* crise de identidade não combina com você, sorrir (???) combina com você.

Anonymous said...

ki bonitooooooo...
eu quero fazer isso pra mim tbm...
rsssss...
pouxa velhinho eu li a maioria dos seus textinhos
mt legais
me indentifiquei mt com eles...
bjo bezão
ps--->vou fazer o meu e quero comentários viu??
rs
bjo