Saturday, January 21, 2006

A soma dos amores que não tive

A soma dos amores que não tive
Quadros pendurados na parede da memória
Clipes editados contando uma outra estória...
Fantasias do desejo que não posso impedir que se fabrique

As paixões da infância, tão despidas de malícia
As paixões da adolescência, tanta coisa não vivida
Seguem comigo adulto, num constante devaneio
Ladrão daqueles instantes em que o sono ainda não veio

Cada rosto num slide de apresentação do Powerpoint
Com legendas de diálogos jamais pronunciados antes
A imaginação preenche o que a realidade deixou em branco
Uma espécie de compensação para minimizar o desencanto

Essa soma, que subtrai meu bem-estar
Adiciona uma esperança numa paixão ainda por chegar
Que transforme os tais quadros em meros rabiscos engraçados...
Sem importância diante do que por tanto tempo foi aguardado

10 comments:

Anonymous said...

po
nao sei quem és, eu acho.
nem li teu post.
mas, vi tu clamando por um comentario, e tá aqui eu!
nduefdnuiewhfiuhewfuh!
beijos!
depois, qd tiver mais tempo, eu leio
huahuaha!
=*

Anonymous said...

Ola..
bom, realmente naum nos conhecemos.. pelo menos eu acho... mas tambem vi seu post e decidi arriscar entrar em teu blog.. e realmente surpreendeu-me!
Gostei muito, vc tem muito jeito com as palavras.. elas soam limpidas.. muito bom, gostei mesmo!
Parabens..
Beijos,
Lilian

Anonymous said...

Bernardo...
Nossa eu sabia que vc sempre tinha aquelas frases, que me deixava boqueaberta, sem saber o que falar, com vontade de ficar calada. Pq suas frases sempre é aquele famoso "ponto final". Qualquer coisa que viesse querer acrescentar seria pura baboseira. Parabéns!! Adorei seus poemas...
Beijo!!
Laís, da sua sala =PP

Anonymous said...

Muito bom. Oq achei mais interessante foi a soma de referencias, matemáticas, fotográficas, informáticas.... Muito bom ver uma boa mistura de boas idéias, parabéns man.
Cejo

Anonymous said...

EITA PAU.
Tu sois muito poeta, tu, visse?

Anonymous said...

Bernardinho!!!
Concordo com a sua amiga da Lais. Ja ate falei sobre isso com voce.
Ja pensou em virar escritor???
Beijos peruanos

Anonymous said...

PLATONISMO EM SOL MAIOR!! U-HU!
Ficou massa, mermão.

Silvio

Anonymous said...

Tá instigado!
Gostei muito, Bernardo!
Parabéns!
Cheiro

Anonymous said...

Esse ai é o meu "Bernaldo Jabor" com um toque mais humano!! Vou fazer do seu blog o meu link de favoritos!! Grande abraço Berna!

Anonymous said...

Muito romântica a poesia... Perfeita!
Acho q a faculdade tá te fazendo bem, aperfeiçoando teu talento natural...
Eu já tinha vindo aqui e a cada dia melhora!
Bjos!