Thursday, September 02, 2004

Burguês Preocupado com o Social

A janela que me conecta com o mundo
Faz muito barulho ao abrir e fechar
Com receio de no meio da noite alguém acordar
Eu abafo seu ruído com a habilidade do meu punho

E deitado me deixo levar
Pelas imagens que a mente me apresenta num segundo
Me coloco no lugar de quem mora em local tão imundo
Imaginando o que vem em sua mente ao deitar

Talvez ele tenha o mesmo comportamento
Se deixa absorver, ainda que só por um momento
Pelas alegrias que sentiria ao estar no meu lugar

No entanto, terminado o devaneio, ao pisar no cimento
Ele volta pra sua realidade e seu eterno lamento
Equanto eu, com os pés na cerâmica, volto pro meu eterno desfrutar

7 comments:

Anonymous said...

Victor^Manchinha: Meu vei essa poesia ta bem legal e notei que abordou um lado de diferenca social. O autor (É MEU AMIGO HEIN!!) demonstrou um profundo detalhismo e conhecimento de vida das duas classes sociais e conseguiu unir isso muito bem nesse texto.. Nota(8,2)

Anonymous said...

Victor^Manchinha: Meu vei essa poesia ta bem legal e notei que abordou um lado de diferenca social. O autor (É MEU AMIGO HEIN!!) demonstrou um profundo detalhismo e conhecimento de vida das duas classes sociais e conseguiu unir isso muito bem nesse texto.. Nota(8,2)

Anonymous said...

Sei nem quem é esse vitor, mas vejo q seu processo de análise está um pouco deturpado, talvez por causa de algum empréstimo pedido ao jovem bernardo, ou quem sabe uma paixão recalcada. Creio q o muttley conhece mermo é a cama dele, sempre propícias a reflexões como estas antes de dormir, e o máximo q ele conseguiu chegar além das fronteiras do seu ego é que se ele fosse outra pessoa, continuaria querendo ser ele mesmo.

um abraço, d'O Rafa

Anonymous said...

Meu caro rafa, o Sr. encontra-se equivocado da mesma maneira, pois o caro Bernardo na verdade é um grande inútil e vagabundo, o cara mora a 2 quadras do colégio consegue chegar atrasado todos os dias. Não sei pra você, mas pra mim...é VADIAGEM. Sem falar q é um convencido né...ACHA q joga muuuito dominó, onde todos nós sabemos que ele não joga PORRA NENHUMA.

E tenho dito.

Memphiz

Anonymous said...

Bem...

Com quase um HD inteiro de filme de putaria vc tinha q ter alguma "habilidade nos punhos", até porque isso é coisa de punheiteiro..
Segundo, pobre só se deixa absorver quando é inocentado de robar carteira de velhinha ou pano de pereba.

E vai se preocupar em escrever sobre os ursinhos carinhosos ou o papai smurfie

Eu quero q o pobre se exploda

Tinham dito

Thundercatjiraya

Bernardo said...

Mermão, pense numa galera limpeza essa do GGE... Como diz o slogan dum amigo meu, aí é brodagem...
Tá certo que quem começou a tirar onda comigo foi o Rafa, q ñ é do GGE, mas ele foi sutil, elegante até, nos seus impropérios. Aí vem o querido FG, com toda a canalhice q lhe é peculiar, avacalhando completamente o sistema. Como se ñ bastasse, Arthur, o menino da risada mongolizada, implantou o terror alemão com suas difamações, cometendo o grave erro de confundir uma pesquisa meticulosa sobre uma lucrativa área do cinema a qual pretendo escrever a respeito um dia com obtenção de material para fins onanistas. Será essa uma vingança contra as minhas grosserias nas partidas de dominó ? Vcs tem q entender q no calor da luta mtas vezes falamos e fazemos coisas q normalmente ñ faríamos, pela empolgação do momento...

Anonymous said...

Por que nao:)