Sunday, October 10, 2004

Semente de Maçã

O frio na barriga da paixão ainda nascente
Me embaça o olhar, as idéias e o conforto
Inquieto, mentalmente te busco
E te encontro sorrindo... apagando tudo ao meu redor

Ouvindo uma melodia qualquer, o violão na mão
Tento libertar meu pensamento de você
Mas ao tocar as cordas eu imagino os seus cabelos...
E a música resultante sequer arranha sua soberania na minha mente

Por fim te encontro, do mesmo jeito que minha memória te guardou
Dividimos idéias, sorrisos e discordâncias
Não sinto a menor vontade de te mostrar que está errada
Sabendo que corro o risco de ao ganhar a discussão, perder o seu afeto

Mesmo assim, sem querer, falo algo que te desagrada
A conversa é encerrada sem que eu entenda o motivo
Meu olho tira a última foto e eu deslizo para longe do seu olhar
Para perto de outras galerias onde eu poderia me distrair...
... Se o quadro do teu rosto não ofuscasse todos os outros.

3 comments:

Anonymous said...

E na verdade onde está essa tal semente da maçã?
Será que inclusa em nosso ser?
Não sei, talvez os ursinhos pandas possam vir a responder algum dia. tsk tsk tsk - in off, por favor!
Ou vai ver que são a conseqüência do que dizemos, falamos, pensamos... ...algo inevitável.
Pois é, tem tanta gente por aí que fala, fala e não diz nada, ou quase nada, não é mesmo?
Beijão prá tu, minino, te cuida, tá? :*

Anonymous said...

Bê, faço questão de pedir uma licença poética ao Drummond e parafraseá-lo em "Recomeçar" e te dizer:

"Não importa onde vocÊ parou...
Em que momento da vida vocÊ cansou...
O que importa é que sempre é possível e
necessário 'recomeçar'.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida
e, o mais
importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou em tudo que estava perdido?
Era o início de tua melhora...
Onde você quer chegar?
Ir alto?
Sonhe Alto...
Queira o melhor do melhor...
Se pensamos pequeno...
Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor e
Principalmente lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo,
E não do tamanho da minha altura".

Pois é, Bê, é isso aí. Se bem que, no fundo, não estou num período, que se diga lá essas coisas todas, muito favorável da minha vida, também atravessei farpas e espinhos, mas é isso aí. Só tenho a dizer uma coisa, que acredito muito em você, no seu potencial e que aos poucos a gente chega lá.
Pedindo outra licença poética, mas desta vez ao grande Chico, parafrasei-o dizendo: "desesperar jamais". Portanto, "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". É o que diz uma das mais inspiradas letras da música popular brasileira. Não se trata apenas de uma mensagem de otimismo e perseverança é, na verdade, “a única alternativa inteligente”, que Paulo Vanzoline sintetizou num verso forte, simples e inesquecível.
É isso aí, menino, desculpa se falei demais, mas acho que termina por ser o mal de todo jornalista - não é mesmo, futuro colega!?
Beijão prá você e se cuida, tá?
Ah, e não some não, certo?

Bye,

Mary - (anonymous :PPP)

Anonymous said...

Dor de cotovelos? daquelas antigas...? muito bela :) gostei cara. Parabéns, se for sim, uma bela de uma dor de cotovelo , pelo menos é muito produtiva.
cejo