Thursday, October 28, 2004

Dissecando o Descontrole

Ah, os momentos em que a calma me abandona
E com ela meu livre-arbítrio, pois passo
a reagir instintivamente aos estímulos; e meu instinto
pode ser muito agressivo, mesmo com pessoas que gosto

Não sei precisar as causas disso. Mas seu efeito
já gerou muito ressentimento em pessoas que me são preciosas
E quando a calma volta, traz de volta opções de reação mais adequadas
Mas não traz de volta o momento em que eu deveria ter agido de outra forma

O remorso que me invade é proporcional ao descontrole
Tento encontrar justificativas e consigo
Me agarrar nas minhas mentiras para não me afogar no mar de culpa
E nadar lentamente de volta à tranquilidade

A inteligência que me permite perceber isso
É a mesma que me castiga, ao me levar por este caminho
É a mesma que diverte e encanta através das palavras
E também pelas palavras, fere, magoa a muitos...

...Inclusive a mim.

5 comments:

Anonymous said...

Cara, sem comentários... ;)

Silvio

Anonymous said...

bom.

gostei de perceber essa... como posso dizer?... conciência?
de fato é uma pena que esse instinto fere e magoa as pessoas e a TI... mas é massa perceber que tu persebe isso, assim tu vai aprender a lidar melhor com isso
cejo

Anonymous said...

bom.

gostei de perceber essa... como posso dizer?... conciência?
de fato é uma pena que esse instinto fere e magoa as pessoas e a TI... mas é massa perceber que tu persebe isso, assim tu vai aprender a lidar melhor com isso

Anonymous said...

É engraçado quando a gente gosta de alguém.
Quando a gente gosta verdadeiramente de alguém a gente tende a não enxergar ou mesmo esquecer os defeitos da pessoa querida. Eles não são tão importantes assim diante do querer bem, mas se aquele defeitinho ali esquecido ou não visto se apresenta, se faz notar de alguma maneira... Nós ficamos mal, doloridos e bastante desapontados.
A agressividade é realmente uma coisa difícil de lidar, tanto para quem a carrega dentro de si, como para quem convive com o carregador desse fardo.
O que tenho a dizer é que Bê, você é um ser humano tão lindo, tão doce e delicado especial que essa danada da agressividade não tem como te acompanhar a vida inteira, você é uma pessoa que vive em busca constante do auto conhecimento, do bem estar e do seu “eu” melhor. Não tenho duvida alguma que essa bendita ta ai resmungando e dando “piti”, porque muito em breve ela não terá mais espaço dentro de você... É um processo natural. E em quanto ela ainda dispõe de 1cm3 de espaço, eu vou me proponho a te ajudar no que você precisar nesse sentido e nos outros também ;)
Te amo Brabinho.
Lili

30.03.2009

Anonymous said...

oupssss! * enquanto

;) lili