Saturday, March 24, 2007

Clara Nunes, a maior cantora do Brasil


Do Contra é um dos personagens mais divertidos de Maurício de Souza. Tem muita graça em querer ser sempre diferente. É comum ser do contra na adolescência, antes de amadurecer e perder a graça. Mas alguns seguem cultivando esse prazer infantil, fazendo objeções pelo prazer de ver as pessoas lidando com elas.

Uma unanimidade inteligente é que Elis Regina é a maior cantora do Brasil. Afinação, interpretação, feeling e técnica olímpicos, qualidade do repertório, são muitas as razões do consenso.

Eu discordo. Não da qualidade de Elis, mas dela sozinha no topo. Tem uma mineira chamada Clara Nunes, que não perde um centímetro para a divindade gaúcha nos critérios acima citados, com a vantagem decisiva de que seu timbre e seu repertório soam melhor aos ouvidos deste que vos escreve.

Para os que desconhecem a maior cantora do Brasil, seguem algumas preciosidades selecionadas por mim, na convicção de que algumas discordâncias não têm preço.

Preciosidades Selecionadas

4 comments:

Anonymous said...

Clara Nunes é foda mermo. Só fui conhecer algo dela melhor depois de um intensivão com o Ipod de Tia B.
Por sinal, eu te mostrei o vinil que eu comprei dela ? Catimbozeira nada a mulé...
Domingos

Anonymous said...

po, queria fazer uma menção honrosa a elizeth cardozo, a ídola de elis, outra voz fodona, e que tem um show memorável gravado, com zimbo trio e jacob do bandolim. imperdível

A silenciosa said...

Ouvi as musicas da Clara Nunes e Adorei!!! Mto boa mesmo!!!
Ah, eu gosto do Do Contra! Me divertia com ele.

Tem gente que gosta de ler os blogs atualizados sim!!!! ainda bem. Beijao.

Anonymous said...

i seriously adore all your writing style, very useful.
don't give up and keep posting in all honesty , because it simply just truly worth to look through it.
excited to find out alot more of your own stories, kind regards!