Thursday, October 25, 2007

Estoria de Pescador

Quando imaginava uma pescaria, tedio era a primeira coisa que me vinha a cabeca. Qual a graca de segurar uma linha por horas, esperando o vacilo do peixe? Por conta disso, fui pescar pela primeira vez duas semanas atras, para confirmar o equivoco de minhas ideias sobre coisas que nunca fiz.

Esperar pela fisgada e legal porque ela pode acontecer a qualquer momento, o que te leva a ficar sempre alerta. Qualquer mudanca no peso da linha eu ja pensava em peixe, mas era so uma posicao diferente da linha no mar. Quando o anzol e mordido nao ha duvidas, embora o peixe, se nao estiver bem fisgado, possa escapar enquanto se puxa o carretel. Mas e claro que isso nao acontece com inciantes esforcados como eu. Na primeira fisgada, pesquei 5 coldfishes, garantindo o jantar do dia, porque a experiencia so se completa quando se come o que se pesca. Valeu a pena sentir os dedos do pe tao congelados a ponto de achar que iam quebrar feito vidro se eu pisasse com forca. Minha querida Noruega, e a mim que teu mar se entrega!


Vamos la, peixinho, colabora...


Bingo! Meu forte e a pesca, e eu so vim saber agora!

4 comments:

Anonymous said...

Aí Bernardo,
adorei essa estória de pescador! se não houvesse as fotos eu não acreditaria! E ainda, rola a entrega ao mar da Noruega - com rima e tudo... bingo MESMO.
bjka!!! E que tal marcarmos um lero-lero, via msn, próximo sábado? manda msg dizendo melhor horário...
saudosamente,
"princesinha" do agreste.

Anonymous said...

na primeira fisgada CINCO peixes!!!??? já está de fato um pescador...pelo menos nas 'estórias'...
jr

Anonymous said...

Pô, muito divertido!
Noruega?? Caramba, vai conhecer a Europa toda.

Abração.

Silvio.

Anonymous said...

gostei do blog!!! parabéns pelas poesias!
http://spaceofthesoul.blogspot.com/